Racismo

Turista é detido em Cabo Frio por injúria contra criança de 10 anos

O caso ocorreu na última quinta-feira (14)

A criança estava tirando fotos vestida de Ariel, protagonista de A Pequena Sereia, da Disney, quando foi atacada pelo homem
A criança estava tirando fotos vestida de Ariel, protagonista de A Pequena Sereia, da Disney, quando foi atacada pelo homem |  Foto: Reprodução/Vídeo
 

Um turista foi detido em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na última quinta-feira (14), acusado de injúria racial contra uma criança de 10 anos. O caso ocorreu na Praia do Forte. O acusado foi conduzido à delegacia, onde a ocorrência foi registrada, sendo liberado sob fiança de R$ 2 mil.

Segundo a Guarda Municipal, a criança estava tirando fotos vestida de Ariel, protagonista de A Pequena Sereia, da Disney, quando foi atacada pelo homem. Ele teria dito "nunca vi sereia preta", conforme a ocorrência.

A Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial da cidade disse que já está ciente do caso e na segunda-feira (18), tomará as medidas cabíveis em defesa da vítima.

A prefeitura de Cabo Frio divulgou uma nota de repúdio após o caso. Disse, ainda, que trabalha na implementação de políticas públicas de inclusão.

"A prefeitura repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional", informa.

< Jorge Aragão e Mart'nália embalam o sábado na Praça da Apoteose Jogador do Fluminense crê em retorno antes do previsto <